O MPLA lança, neste momento, a sua pré-campanha na cidade de Ondjiva, província do Cunene, num acto a ser presidido pelo presidente do partido, João Lourenço.

É o pontapé de saída do partido rumo às eleições gerais previstas para o próximo mês de Agosto. 

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, referiu que, neste acto, os militantes vão reafirmar, mais uma vez, a força e a vitalidade do MPLA e o compromisso que o partido tem com o povo, no sentido de continuar a consolidar a paz e o desenvolvimento.

Para a  primeira secretaria provincial do MPLA no Cunene, Gerdina Didalelwa, a escolha da província para acolher o lançamento da pré-campanha do partido não está despido de razão. “Esta província é bastião do MPLA desde os primórdios da independência de Angola”, frisou.

Disse que o MPLA no Cunene  tem a máquina afinada para conseguir os mesmos resultados obtidos em outros pleitos eleitorais. “Os militantes ainda estão fortes o suficiente para levar o MPLA à vitória”, assegurou.

Neste momento, há uma enorme movimentação de pessoas pelas ruas de Ondjiva, que estão completamente infestadas com as cores do MPLA. 

Esta terça-feira, o presidente do MPLA inaugurou a nova sede do comité do partido na cidade de Ondjiva, província do Cunene.