O embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Joaquim do Espírito Santo, procedeu, hoje, à entrega das cartas figuradas ao homólogo do México, Steban Mocz, em cerimónia realizada no Instituto Cultural Mexicano, em Washington D.C.

As relações de cooperação entre os dois países, as potencialidades económicas de cada Estado, bem como das áreas passíveis de intercâmbio dominaram o encontro dos diplomatas.

Joaquim do Espírito Santo apresentou as cartas figuradas como embaixador de Angola no México,  residente nos Estados Unidos da América, e falou das reformas económicas em curso no país, referindo que o mercado oferece várias oportunidades aos investidores estrangeiros “e está, igualmente, aberto aos mexicanos”. 

Quanto às áreas passíveis de relação, adiantou que Angola e México podem cooperar, além da indústria petrolífera, nos sectores da Agricultura, Indústria Transformadora e Saúde, reafirmando que o país “vive uma estabilidade política e este ano vai realizar mais um pleito eleitoral”.

Os dois embaixadores aproveitaram ainda a oportunidade para falar do impacto da Covid-19 nos dois países e das medidas de combate adoptadas pelos respectivos Governos.”As medidas adoptadas pelo Executivo angolano têm permitido a redução de casos no país. O Governo continua a evidenciar esforço no sentido de vacinar grande parte da população”, disse, sublinhando a necessidade de continuar a trabalhar no sentido de manter as relações entre os dois países cada vez mais estreitas.