Pelo menos 14 pessoas perderam a vida e outras 12 ficaram feridas devido à capotagem de um mini-autocarro particular, no Morro do Bango, no município do Ebo. O veículo tinha como destino a província do Huambo.

O motorista da viatura sofreu ferimentos graves e foi levado de urgência para o Hospital Geral 17 de Setembro. Outras vítimas, de acordo com a gravidade dos ferimentos, foram transferidas para o Hospital Geral do Sumbe e o hospital municipal do Ebo. O acidente ocorreu ontem, por volta das 10h00, quando o veículo capotou cerca de dois quilômetros após a sede comunal do Condé, no município do Ebo, na Estrada Nacional 240, entre as cidades da Gabela e Quibala.

De acordo com as autoridades da Viação e Trânsito e Segurança Rodoviária, as possíveis causas do acidente indicam problemas mecânicos no veículo, incluindo a perda do sistema de freios.

O mini-autocarro, que estava transportando 30 passageiros, partiu da cidade da Gabela, localizada no município do Amboim. A estrada do Morro do Bango apresenta uma inclinação de 10 por cento.