O Executivo concentra seus esforços na criação de um ambiente de comunicação interno e externo, a fim de transmitir suas ações de forma mais precisa e divulgar melhor suas realizações,afirmou segunda-feira, em Luanda, o secretário de Estado para a Comunicação Social.

Nuno Caldas falava na cerimónia de encerramento do treinamento sobre técnicas de redacção, dirigido aos directores dos Gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa e aos adidos de imprensa.

O governante enfatizou que o país está passando por um período de melhoria, tanto em relação aos investimentos públicos quanto à abertura para investimentos estrangeiros. “Diante disso, é essencial divulgarmos essas boas notícias e tudo de positivo que tem sido realizado aqui, especialmente no que diz respeito à criação de um ambiente de negócios favorável para que os investidores estrangeiros possam acessar e investir em nossa nação”, argumentou.

Nuno Caldas afirmou que a formação realizada ontem e outras iniciativas em andamento têm objetivos tanto internos quanto externos. Em termos internos, ele destacou que elas têm como objetivo criar um ambiente comunicativo propício para melhor explicar e fazer com que os cidadãos compreendam as ações, programas e decisões do governo.

No âmbito externo, ele explicou que a formação tem como objetivo melhorar a imagem de Angola no exterior e promover uma diplomacia econômica, visando atrair investidores. Nuno Caldas enfatizou a importância de garantir e apoiar as missões diplomáticas e multilaterais para melhor gerir a reputação nacional no exterior.