Três projetos vitais de abastecimento de água e energia serão inaugurados em Malanje nesta quinta-feira, com o objetivo de contribuir significativamente para a melhoria das condições de vida da população

De acordo com uma nota de imprensa divulgada nesta quarta-feira, os sistemas de abastecimento de água de Quela e Cangandala, bem como a rede de distribuição de energia de Cangandala, serão oficialmente inaugurados, visando atender às necessidades da população local.

A empresa SINOMACH foi responsável pela execução do Sistema de Abastecimento de Água da localidade do Quela, que inclui uma rede de distribuição de 12.052 metros e a instalação de 126 ligações domiciliárias, 400 ligações de torneiras de quintal e dois chafarizes com duas bicas.

Com uma rede de distribuição de 5.819 metros e a instalação de 20 ligações domiciliárias, 480 ligações de torneiras de quintal e 14 chafarizes com quatro bicas, o Sistema de Abastecimento de Água de Cangandala irá beneficiar aproximadamente 40.537 habitantes, aumentando significativamente a capacidade de abastecimento da região.

De acordo com a nota divulgada, será realizada uma cerimônia de inauguração da Rede de Distribuição de Energia de Cangandala.

A inauguração dessas infraestruturas será conduzida pelo Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, e pelo Governador de Malanje, Marcos Nhunga.