O ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, afirmou que a presença do Presidente da República, nas manobras militares, revestiu-se de grande valor para as tropas e reforçou a confiança das mesmas.

“Aproveitamos esta ocasião para reiterar o nosso sentimento de gratidão pela visita do Presidente da República e Comandante-em-Chefe das FAA ao Polígono de Adestramento das FAA, prestigiando com a sua presença este magno evento militar, gesto que continuará a marcar positivamente o rumo da história desta importante instituição de valores castrenses”, realçou.

Liberdade, que fazia o resumo das manobras militares, reafirmou o compromisso do Executivo angolano em continuar a prestar uma maior atenção às FAA, conferindo-lhes enormes capacidades no cumprimento da “nobre missão superiormente confiada”.

O ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria lembrou que as Forças Armadas Angolanas emanam da vontade do povo, são pelo povo, servem o povo, defendendo, com abnegação, determinação e firmeza o solo pátrio angolano.

Destacou que esta missão, cujo principal objectivo passa pela defesa militar da pátria, manutenção da paz e preservação das instituições democráticas do Estado, envolve uma preparação combativa contínua das FAA, para o seu adestramento de adequação aos diferentes contextos de conflitos de guerra, que ainda continuam a caracterizar “a nossa região em particular e o mundo”.

O Presidente da República termina hoje a visita de trabalho de dois dias à província do Cuando Cubango, com a realização de uma reunião com altas patentes das Forças Armadas Angolanas, que vai abordar a situação geral das Forças Armadas, nas suas múltiplas vertentes.