A Procuradoria Geral da República anunciou que vai passar a publicar toda a informação concernente à recuperação de activos do Estado desviados no exterior e no interior do país num site.

A iniciativa vai conferir transparência ao processo e alargar o acesso à informação, garantiu a directora do Serviço Nacional de Recuperação de Activos (SENRA), integrado na PGR, Eduarda Rodrigues, em declarações à Rádio Nacional de Angola (RNA).

De acordo a a directora do SENRA, o país tem recuperado muitos bens que foram desviados, e, desde logo, esta informação deverá estar disponível num site que está a ser melhorado.

O Objectivo visa igualmente conferir maior clareza na gestão dos activos recuperados pelo Estado e permitir que qualquer pessoa tenha acesso à informação sobre recuperação, a sua localização e a quem foi atribuída a gestão. “Isto é uma questão de clareza e para tentarmos justificar, ou melhor, apresentar dados específicos ao Estado.

A também procuradora-geral-adjunta da República fez saber ainda que quando o SENRA faz uma recuperação, a mesma é entregue a um fiel depositário.