A Repartição Fiscal do Soyo, sob jurisdição do Primeiro Serviço Regional Tributário, proporcionou no dia 7 de Março do ano corrente um encontro de trabalho com as mulheres empreendedoras do município do Soyo.

O objectivo do encontro foi, primeiro, esclarecer às contribuintes sobre o procedimento de registo e emissão do Número de Identificação Fiscal (NIF), o Regime Jurídico das Facturas e Documentos Equivalentes e as Obrigações Tributárias (contributiva e declarativa) a que estão sujeitas. E segundo, serviu para auscultar as principais preocupações das contribuintes enquanto empreendedoras e ainda estreitar a relação de proximidade entre a Administração Fiscal, a sociedade em geral e os contribuintes em particular. O encontro inscreve-se no âmbito do programa de sensibilização aos contribuintes, desenvolvido pela Repartição Fiscal do Soyo, no sentido de dar todos os esclarecimentos necessários que garantam que estes estejam munidos de informação para reduzir ou extinguir os erros recorrentes e estejam igualmente orientados para o cumprimento voluntário das suas obrigações tributárias dentro do prazo.

O encontro foi dirigido pelo chefe da Repartição, Hamilton Barros, onde se fizeram presentes 19 empreendedoras, cuja actividade insere-se nos sectores de comércio a grosso e a retalho, alfaiataria, panificação, restauração, proprietárias de salões de beleza e decoradoras de eventos.