55 turistas provenientes de vários países da Europa encontram-se em Angola para participar na 2ª edição do Luanda Semba Festival e em viagens por locais naturais, em coincidência com a transição de ano.
A viagem, foi organizada por angolanos residentes no exterior, tem o objectivo de utilizar a grande influência da dança Kizomba na atracção de turistas a Angola em grande, de forma a despertar as potencialidades económicas, sobretudo ajudar a desenvolver o sector da economia e turismo.
Segundo Gabriel Cabinda um dos promotores do tour, a dança Kizomba foi considerada para o projeto por ser agora um fenómeno mundial, representando “uma extraordinária oportunidade para trazermos turistas a Angola para conhecerem a nossa comida, as paisagens, cultura e incentivar a exportação, porque o turista, sempre que chega ao país, contribui para que o peso da balança comercial pesa a favor do país, ao comprar produtos e objetos nacionais.
Gabriel Cabinda revelou ainda que todos os visitantes viajaram pela companhia nacional de bandeira, TAAG, em resultado da recomendação que receberam por parte da organização, uma forma de promover os serviços oferecidos por esta companhia de bandeira nacional, que tem em curso um processo de expansão de rotas e mercados internacionais.
O Luanda Semba Festival vai na sua 2ª edição, de realçar que o “tour” turístico Angola Semba Festival destacou o facto de 30 dos 55 turistas que se encontram no país fizeram parte da edição anterior. O roteiro turístico conta com vistas às Quedas de Calandula, em Malanje, Cabo Ledo, Miradouro da Lua, Parque da Quiçama e outros lugares de destaque na capital do país.