O Camões – Centro Português da Cooperação tem disponíveis fundos que variam entre 1,5 milhões de kwanzas a 3,5 milhões de kwanzas para organizações da sociedade angolana com projectos nos sectores da Saúde e Educação.

De acordo com a informação publicada está aberto o concurso até ao dia 20 de Janeiro de 2023, as propostas devem ser apresentadas ao Fundo de Pequenos Projectos (FPP) 2022, disponibilizado pelo Camões – Centro Português da Cooperação.

A finalidade é dar respostas as iniciativas que, pelo seu cariz e pequena dimensão em termos orçamentais, não sejam consideradas para outro tipo de apoios institucionalizados no quadro da Cooperação Portuguesa ou de outros parceiros de desenvolvimento. Alinhar as acções com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030).

A duração da implementação da proposta não deverá ultrapassar o período de de um ano. O Centro Português da Cooperação avalia as propostas de acordo com a sua relevância, sustentabilidade, impacto, visibilidade, localização geográfica e angariação de outras parcerias, que concorram para reforçar a implementação da acção e projecto.

A informação relevante como Folheto, Regulamento e Formulário de candidatura, encontra-se disponível para ser descarregado na página LinkTree do Camões Angola.

https://linktr.ee/camoesangola

Podem ser submetidas as candidaturas, até ao dia 20 de Janeiro de 2023, para o endereço electrónico: cooperacao.luanda@mne.pt com o assunto: “Apresentação de proposta ao Fundo de Pequenos Projectos 2022”.