Luanda – O embaixador de Angola no Brasil, Florêncio de Almeida, defendeu, terça-feira, em Brasília, o incremento do comércio bilateral entre os dois países, no quadro de vantagens mútuas.

O incremento do comércio esteve em analise durante um encontro de trabalho entre o diplomata angolano e o presidente da Sociedade dos Diplomatas no Brasil, Francisco Chiarato.
Na reunião, as duas entidades abordaram, também, questões de natureza jurídica, bancaria e investimentos, tendo em vista potenciais parcerias.
Na ocasião, o embaixador Florêncio de Almeida destacou o facto de o fluxo comercial entre Angola e o Brasil ter atingido, em anos anteriores, a cifra de um bilião de dólares.
“Agora que a pandemia já permite maior liberdade de acção e circulação é hora de aumentar (…) o volume de negócios nos variados domínios de interesse comum”, expressou.
Angola e Brasil mantêm excelentes relações de cooperação em vários domínios, com particular enfoque para o da Política, Diplomacia, Economia, Defesa, Transportes, Cultura e Empresarial.