Cabinda – Os delegados a VIII Conferência Provincial Extraordinária do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, elegeram, este sábado, Mara Quiosa, para o cargo de primeira secretária provincial.

Durante o conclave, os 512 delegados dos quatro municípios elegeram Mara Quiosa, com 505 votos a favor, perfazendo 98 por cento.
Na sua intervenção, a nova primeira secretária de Cabinda do MPLA, Mara Quiosa, disse ser imperioso a conjugação de esforços para reconquistar a confiança do eleitorado, bem como estimular o ingresso de novos militantes nas fileiras do partido.
Pediu aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA o redobrar do trabalho conjunto, procurando auscultar a população e a sociedade civil a fim de recolher contribuições para a identificação das preocupações da população.
Apelou também maior coesão no seio do partido, para continuar a merecer a confiança e alcançar melhores resultados agora e no futuro.
Por seu turno, o coordenador do grupo de acompanhamento do Bureau Politico do MPLA para Cabinda, Virgílio Fontes Pereira, exortou os militantes, simpatizantes e amigos a prestar atenção especial nas acções do partido.
Fontes Pereira lembrou também que a província de Cabinda tem três grandes desafios que visam garantir a conclusão dos projectos em curso na região (Porto de Águas Profundas do Caio, Refinaria de Cabinda, Centro Universitário do Caio, Aeroporto Internacional, troço Cacongo- Miconje e Alto Sunde), habitação para os jovens e emprego.