A Convergência Ampla de Salvação de Angola, Coligação Eleitoral (CASA-CE), que não conseguiu eleger qualquer deputado nas eleições de 24 de Agosto, está a encerrar algumas sedes por falta de dinheiro para pagar a renda.

Segundo apurou o The Angola Post, a sede nacional, localizada na Maianga, onde a CASA-CE pagava mensalmente mais de dois milhões de Kwanzas, foi a primeira a ser encerrada.
“Já não temos dinheiro suficiente. Por isso, vamos optar por arrendar instalações com pequemos custos para continuarmos a trabalhar”, disse ao TAP uma fonte da coligação, salientando que em algumas províncias e municípios as actuais sedes também serão abandonadas.
Na semana passada, o colégio presidencial da CASA-CE, afirmou, em comunicado, que nas eleições de 24 de Agosto a coligação foi vítima de um “golpe eleitoral sem precedentes, movido por uma máquina de fraude”, garantindo que vai continuar a lutar por um Estado democrático.
A CASA-CE agendou para o dia 15 de Outubro a reunião magna do seu conselho consultivo nacional.
Nestas eleições a CASA-CE perdeu os 16 deputados conseguidos em 2017, mas, por ter conseguido mais de 5% de votos, a coligação continuará legalizada junto do Tribunal Constitucional (TC).