Na cerimómia de tomada de posse, no Palácio Presidencial, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço, pediu aos ministros que trabalhem mais e comunicar melhor.

“Precisamos trabalhar mais logo desde o início (…) para que no fim possamos dizer ‘missão cumprida’, servimos bem o povo e a nação angolana”, afirmou.
Há vários ministros reconduzidos: nos mesmos cargos mantêm-se João Ernesto dos Santos, como ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Eugénio Cesar Laborinho, ministro do Interior, e Téte António, ministro das Relações Exteriores. Também Vera Daves de Sousa continua à frente do ministério das Finanças.
Dalva Ringote Allen, ex-secretária de Estado da Economia, foi promovida a ministra de Estado e Área Social.
Mário Caetano João mantém a tutela da Economia e Planeamento, tal como Teresa Rodrigues Dias, que continua na Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, e António Assis, que se mantém com a Agricultura e Florestas.
Maria do Rosário Sambo foi também reconduzida no cargo de ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Luísa Grilo na Educação, e Sílvia Lutucuta na Saúde.
Já Marcy Cláudio Lopes, até agora na Administração do Território, passa para a Justiça e Direitos Humanos, sendo substituído no cargo anterior por Dionísio Manuel da Fonseca, que foi vice-governador para o sector Político e Social em Luanda.
Victor Fernandes foi reconduzido como ministro da Indústria e Comércio, Diamantino Pedro Azevedo, como ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Ricardo Viegas D”Ábreu, nos Transportes.
João Baptista Borges mantém-se na Energia e Águas, e Felipe Zau na Cultura e Turismo, deixando de ter a tutela do Ambiente, que se autonomiza e passa a ser tutelada por Ana Paula de Carvalho, ex-governadora de Luanda.
Carmen Neto dos Santos foi nomeada para as Pescas e Recursos Marinhos, enquanto a bióloga Carmen Neto dos Santos se torna ministra das Pescas e Recursos Marinhos, cuja tutela estava anteriormente integrada na da Agricultura.
Carlos Alberto Gregório dos Santos, ascende a ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, tal como Mário Augusto da Silva Oliveira, nas Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
Ana Paula do Sacramento Neto assume a Acção Social, Família e Promoção da Mulher, enquanto na Juventude e Desportos fica Palmira Leitão Barbosa.