O MPLA emitiu hoje uma nota de condolências pela morte do médico terapeuta tradicional, Papá Kitoko, ocorrida em Luanda, no dia 11 de Setembro de 2022, por acidente de viação.
“Foi com incontida dor que a Direcção e colectivo de funcionários do MPLA tomou conhecimento da morte do médico terapeuta tradicional Kitoko Mayavanga, “Papá Kitoko”, ocorrida em Luanda, no dia 11 de Setembro de 2022, por acidente de viação. Defensor acérrimo do reconhecimento da medicina tradicional pelas autoridades governamentais, Kitoko Mayavanga, “Papá Kitoko”, destaca a nota enviada hoje ao Jornal de Angola.
Segundo o MPLA, o médico terapeuta tradicional foi um dos “precursores do movimento terapêutico nacional, para o qual dedicou grande parte da sua vida, para além de promover acções de caridade, numa relação de parceria com instituições do estado angolano”, refere a missiva.
“Em nome de todos os militantes, amigos e simpatizantes, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante à memória do malogrado Kitoko Mayavanga, “Papá Kitoko”, e endereça a família, sentimentos de pesar”, conclui o documento.