Luanda – O poste Gilson Bango deixou o 1º de Agosto e representa agora a equipa de Basketball Lowen Braunschweig, da primeira divisão da Alemanha, nas próximas três temporadas.

O jogador de 23 anos e 2,08 metros, é dos que mais tem evoluído nos últimos anos ao serviço da Selecção Nacional, estando já a trabalhar com o seu novo clube, de acordo com informações da imprensa internacional.
Na época passada, após participação no Afrobasket do Rwanda, o atleta foi associado ao basquetebol Turco, situação que não veio a ocorrer.
Na presente campanha de apuramento ao Campeonato do Mundo da Ásia 2023, Gilson Bango é o angolano mais referenciado pela FIBA, não apenas pelos pontos marcados mas também pelas exibições.
O poste, que marca em média 12 pontos por partida, é irreverente no jogo de tabelas, valendo-lhe presença no cinco ideal do último Campeonato Nacional.
Formado na escola do 1º de Agosto, Gilson vai cumprir a primeira experiência num outro clube, depois do campeão nacional Petro de Luanda o ter levado para disputar a segunda edição da BAL ( Basketball África League).