O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, felicitou o Presidente João Lourenço pela reeleição ao cargo para mais um mandato de cinco anos.

Na carta endereçada a João Lourenço, o Presidente russo sublinha que a sua reeleição ao cargo de Presidente da República responde, “sem dúvidas”, aos interesses, de raiz, dos dois povos e segue em prol do reforço da segurança e estabilidade no continente africano.
“De toda a alma, desejo-lhe êxitos e muita saúde e bem-estar”, escreve Vladimir Putin. O Presidente russo augura que esta nova fase continue a contribuir para o desenvolvimento da cooperação construtiva bilateral em várias áreas, lembrando que as relações russo-angolanas baseiam-se nas tradições antigas de amizade e respeito mútuo.
Esta é a segunda vez que a Rússia felicita o Presidente João Lourenço pela vitória nas Eleições Gerais de 24 de Agosto. O primeiro gesto foi manifestado pelo vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev.
Na sua mensagem de felicitação, Dmitry Medvedev, que já ocupou os cargos de Primeiro-Ministro e de Presidente da Rússia, disse não ter dúvidas de que a experiência política e alto profissionalismo do Presidente João Lourenço vão contribuir para o desenvolvimento socioeconómico efectivo do Estado angolano.
João Lourenço recebeu, também, felicitações do Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, que desejou muito sucesso a João Lourenço e ao povo angolano por essa nova fase.
“Saudamos a si, Movimento Popular de Libertação de Angola, e a todo o vosso povo, por esta nova vitória nas Eleições”, refere Daniel Ortega.