O MPLA, que lidera a contagem dos votos, com 60,65%, aguarda com serenidade até à divulgação dos resultados finais das Eleições Gerais de 24 de Agosto.

Reagindo aos dados provisórios divulgados pela Comissão Nacional de Eleitoral (CNE) à Televisão Pública de Angola (TPA), o porta-voz do MPLA, Rui Falcão, acusa a UNITA de ter montado uma estratégia de divulgação de resultados eleitorais a seu favor.
“É uma estratégia que se sabia que seria aplicada. Estamos atentos a tudo isso, e compete aos órgãos competentes em torno de todo processo”, sublinhou.
Numa altura em que estão escrutinados 33,16 por cento dos votos, o MPLA vai à frente da contagem com 60,65 por cento do total, seguido da UNITA com 33, 85 por cento.
Os primeiros resultados provisórios, divulgados no inicio da madrugada de quinta-feira, pelo porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Lucas Quilundo, colocam o PRS na terceira posição com 1,45 por cento, FNLA (1,28%), PHA (1,05%), CASA CE (0,70%), APN (0,51%) e P-NJANGO (0,48%).