A Selecção Nacional de futebol para amputados retoma, no sábado, as sessões de treino no Estádio da Cidadela, no quadro da preparação para a disputa da fase final da XVI edição do Campeonato do Mundo, a ter lugar de 30 de Setembro a 10 de Outubro, na cidade de Istambul, Turquia.

Campeões mundiais retomam a preparação no sábado © Fotografia por: Maria Augusta | Edições Novcembro
Atletas e membros do corpo técnico foram dispensados, na segunda-feira, pelo Comité Paralímpico Angolano (CPA) para votarem, hoje, nas Eleições Gerais.
O grupo volta à concentração na sexta-feira, às 18h00, no Sequele, município de Cacuaco, em Luanda, depois da pausa de quatro dias para o cumprimento do dever cívico nacional.
Na capital do país, o combinado nacional vai trabalhar até 14 de Setembro, para o embarque no dia seguinte para a cidade de Istambul. Antes da viagem, a equipa técnica vai anunciar a lista dos 15 atletas eleitos para a disputa do Mundial.
Depois do desembarque, os campeões mundiais rumam para a capital da Turquia, Ancara, onde devem cumprir um estágio de 14 dias.
Na cidade cosmopolita turca, os campeões mundiais têm agendado alguns jogos de preparação com clubes locais e selecções europeias.
Angola está no Grupo F, ao lado do Uruguai, Itália e Iraque.
Na ronda inaugural, a Selecção Nacional mede forças, no dia 1 de Outubro, com a similar do Uruguai, em Istambul.
Além do combinado angolano, Marrocos, Ghana, Libéria e Tanzânia são os outros representantes africanos na competição.
Para os dezasseis avos de final da prova, apuram-se os dois primeiros classificados de cada grupo.