A seleção nacional júnior feminina de andebol perdeu nesta quinta-feira, 30 de junho, diante da sua similar da Holanda por expressivos 29-21, em partida válida para os quartos-de-final do mundial da Eslovénia.
Com este resultado, Angola falha o acesso às meias-finais do mundial, onde acabou por fazer história ao estar entre as oito melhores seleções da competição.
Silvano Mayingi Da Silva Daniel, analista desportivo faz um rescaldo daquilo que foi a participação das nossas pérolas no Mundial:
O nosso problema é que ainda não somo fortes taticamente temos que apostar muito nesse campo do saber , nós só jogamos apenas com o nosso talento e é apenas isso que nos leva longe , porque diz o velho ditado “talento é igual a talento” e se continuarmos apenas dependendo do nosso talento sempre iremos perder com essas seleções que têm esse desporto bem estudado taticamente e academicamente e que junto do seu talento sempre irão nos ganhar. O mesmo aconteceu com a nossa seleção de basquetebol sênior masculino que ganhou inúmeros afrobasquestes apenas com o talento dos jogadores e não evoluímos taticamente e academicamente nesse desporto e agora com a evolução táctica das equipes africanas de basquete têm nos causados problemas e perdemos a hegemonia do basquetebol africano. O mesmo acontecerá no andebol feminino.
Quando se estuda o desporto aliado ao talento natural tornamonos os melhores , por isso o Estados Unidos da América é o que é no basquetebol.