O Presidente do MPLA, João Lourenço, anunciou na província da Lunda sul, que vai levar até Saurimo o Caminho de Ferros de Benguela para permitir a ligação ferroviária do leste ao litoral.
João Lourenço, que orientou neste Sábado, o acto político de massas em Saurimo, lembrou este projecto será concretizado caso o seu partido vença as eleições de 24 de agosto.”Nós precisamos trazer o caminho de ferros a Saurimo. A Saurimo na perspectiva de levá-lo também ao Dundo”, disse.
De acordo com o Presidente do MPLA, este projecto será implementado no início do seu próximo mandato.Quanto as estradas, anunciou a reabilitação e entrega definitiva da estrada nacional 230.”As obras as atrasaram, mas estão em curso. E neste momento eu estou em condições de vos dizer quando é que entrego as obras. Nós vamos entregar a estraga com as obras concluídas em agosto do próximo ano”, garantiu.Para João Lourenço as estradas e caminhos de ferros vão garantir a ligação fácil dos portos de Benguela e Luanda através das províncias do Moxico e Cuando Cubango.João Lourenço anunciou também a reabilitação da estrada Saurimo-Dundo para permitir mais mobilidade estre as províncias da Lunda-sul e norte.