A empresa Western Union, operadora internacional de transferências monetárias, anunciou

nesta quarta-feira, 22 de junho, em Luanda, o relançamento das operações em Angola, após

as mesmas terem sido suspensas desde 2014, sendo que este regresso acaba por ser o

resultado das reformas operadas pelo Banco Nacional de Angola (BNA) no sistema fifinanceiro, que assegura, neste momento, a disponibilidade de divisas para a retoma das operações de envio e recepção de moeda. De acordo com Western Union, os angolanos que residem no exterior podem, desta forma, benefificiar do serviço de transferências, além de milhares de estrangeiros que residem e trabalham em Angola.

Neste momento a plataforma opera através dos bancos comerciais Millennium Atlântico (BMA), Comércio e Indústria (BCI), Fomento Angola (BFA) e a Unitransfer.

Segundo fez saber o presidente da instituição para Europa, Médio Oriente e África, Jean Claude Farah, a empresa confifia no mercado angolano e vai mobilizar recursos e tecnologias para garantir a normalidade e funcionamento do serviço.

As reformas estruturais do sistema financeiro levadas a cabo pelo Banco Nacional de Angola estão a devolver o sentimento de confifiança aos investidores internacionais e instituições financeiras multilaterais no mercado nacional.