Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa em visita de trabalho na Namibía
Cedida

Luanda – O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, manteve nesta quinta-feira (16), em Windhoek (Namíbia), um encontro oficial com o seu homólogo namibiano, Nangolo Mbumba.
De acordo com uma nota da representação diplomática de Angola neste país, chegada ao The Angola Post, o encontro entre as duas individualidades teve lugar na Old State House, residência oficial e gabinete de trabalho do Vice-Presidente namibiano.
Ainda hoje, primeiro dia da visita, Bornito de Sousa deslocou-se ao “Heroes Acre” (Monumento dos Heróis), cerca de 10 quilómetros a Sul do centro da cidade Windhoek, onde fez a deposição de uma coroa de flores, em homenagem aos heróis da guerra de resistência da Namíbia.
De acordo com o programa oficial, Bornito de Sousa efectuou ainda uma visita de cortesia às instalações da Missão Diplomática angolana, dirigida, desde Agosto de 2019, pela embaixadora Jovelina Imperial e Costa.
Na embaixada, fez igualmente a deposição de uma coroa de flores no busto do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.
Bornito de Sousa tem também previstas deslocações às localidades de Etosha, Ondangwa e Oshakati.