A operadora de transportes públicos Angoaustral recebeu, esta segunda-feira, quatro autocarros articulados para abrir a sua primeira rota entre a cidade do Sequele e a vila de Cacuaco, na província de Luanda.

Esta segunda-feira, na cerimónia de entrega de quatro autocarros articulados à Angoaustral pelo Governo Provincial de Luanda, realizada na Administração do Distrito Urbano do Sequele, o Jornal de Angola soube que a nova rota daquela operadora vai entrar em operacionalização a partir desta semana. 

O director provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana de Luanda, Amadeu Campos, que presidiu à cerimónia de entrega dos autocarros, em representação da governadora Ana Paula de Carvalho, revelou que, na província de Luanda, a distribuição de novos autocarros já entrou na segunda fase, depois de terem sido distribuídos, na primeira, 45 dos 81 indicados para Luanda.       

A distribuição de autocarros articulados e convencionais é resultante de um programa do Executivo, lembrou Amadeu Campos, que disse terem sido importados autocarros para todas as provinciais do país”. 

Na sequência da distribuição de novos autocarros às operadoras, a empresa Angoaustral abriu as carreiras Cacuaco-Porto Luanda, Vila de Viana-Baleizão, Zango- Cabulombo  e Benfica-Largo do Lumeji, perto da Universidade Lusíada de Angola. 

O administrador do Distrito Urbano do Sequele, Francisco Tchipilica, reconheceu que os novos autocarros entregues ontem à Angoaustral “vão  aliviar, até certo ponto, as enchentes  nas paragens” e sublinhou que “a procura é cada vez  maior, sobretudo, no período da manhã, à entrada da cidade” do Sequele. 

O administrador do Distrito Urbano do Sequele disse esperar que sejam criadas as carreiras Sequele-Zango e   Sequele-Benfica, lembrando que, até ontem, estavam em actividade, 18 autocarros.