O retorno do poder de compra, que resulta da redução do preço dos produtos da cesta básica no mercado, contribui na melhoria da qualidade de vida das populações do município da Chibia, 45 quilómetros a Sul da cidade do Lubango.

O administrador municipal da Chibia, Sérgio da Cunha Velho, que prestou ontem a informação, à margem da abertura de uma biblioteca digital e da entrega de moagem e gerador ao Seminário Maior da Missão Católica do Jau, disse que a redução drástica do preço do arroz, de 12 mil para 6.500 kwanzas, é um exemplo que alegra a população.

Referiu que o Governo, através da Administração Municipal da Chibia, tem gizado acções para melhorar as condições socioeconómicas de inúmeras famílias, com a distribuição de inputs agrícolas, vestuário e alguns suplementos nutricionais às famílias mais afectadas pela seca, visando atenuar os efeitos do fenómeno.

Sérgio da Cunha Velho louvou o trabalho da Igreja Católica na revitalização do capital humano e a sua contribuição nas diferentes áreas sociais e, também, valorizou a contribuição que a Igreja dedica no resgate dos valores morais e cívicos e na criação de um ambiente salutar entre a população.