O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, à frente de uma delegação composta de membros da bancada maioritária da Assembleia Nacional, levou uma mensagem de esperança e bens diversos aos idosos do Lar do Beiral de Luanda, a quem tratou, carinhosamente, os “nossos mais velhos”.

O deputado Virgílio de Fontes Pereira fez saber aos idosos que a visita foi realizada somente no último sábado, por razões ligadas ao cumprimento das medidas de biossegurança, decorrentes da observância do Estado de Calamidade Pública, orientado pelo então Decreto Presidencial, através do qual as autoridades governamentais criavam as condições de ordem clínica para a prevenção e combate à Covid-19.

A deslocação ao Lar do Beiral de Luanda, inicialmente, estava agendada para Dezembro de 2021. O presidente da Grupo Parlamentar do MPLA, em jeito de respeito, confessou “aos mais velhos” que, se não fosse o impedimento da Civid-19, a visita teria acontecido na  data prevista, “até por ser o período da quadra festiva de Natal e passagem para o Ano Novo”.

Além dos donativos entregues ao Lar, o presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, disse, na ocasião, que a visita se enquadrava no âmbito da responsabilidade social do partido, que, através de acções como esta, manifesta solidariedade e respeito por franjas da sociedade que muito fizeram, e ainda fazem, pelo desenvolvimento do país.Durante a sua estadia no Lar do Beiral de Luanda, a delegação da Bancada Parlamentar do MPLA aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem de esperança, no âmbito da implementação das políticas públicas para o idoso, “levada a cabo pelo Executivo do partido maioritário”. Neste, momento, lê-se na nota a que o Jornal de Angola, teve acesso, o Executivo está a avaliar propostas dirigidas aos “mais velhos”