A partir de 1 de Junho, os produtos da Coca-Cola passam a ser engarrafados pela Refriango, que é elevada a engarrafadora oficial da marca em Angola, no fim de uma parceria com o Grupo Castel.

Um comunicado difundido, na sexta-feira, em Luanda, declara que os refrigerantes Coca-Cola, Fanta, Sprite, Minute Maid e Schweppes deixam de ser embalados, distribuídos e comercializados pelo Grupo Castel.

O documento refere que essa decisão insere-se na estratégia de alocação de recursos que promovem a inovação e o crescimento de marcas reconhecidas pelos consumidores, bem como da criação de parcerias com agentes económicos dedicados ao desenvolvimento dos seus mercados.

A Refriango deverá continuar a aplicar, no mercado angolano, as melhores práticas, para oferecer um serviço de excelência aos clientes, através de uma estratégia consistente centrada no mercado e na execução de projectos em todo o país.

“Operando como um sistema, a The Coca-Cola Company e a Refriango continuarão a investir e a empregar localmente, mantendo um forte compromisso com o bem-estar económico e social da comunidade angolana”, afirma o comunicado à imprensa.

A Refriango é uma empresa especializada na produção e distribuição de refrigerantes sumos, águas, bebidas energéticas e alcoólicas. Detém, em Angola, uma unidade industrial, com 42 hectares, 3800 trabalhadores e tecnologia de ponta.

A Refriango – Indústria e Comércio Geral foi designadora como engarrafador oficial em Angola, recentemente. A enpresa tem uma capacidade de produção de 1,9 mil milhões de litros ao ano e detém 24 linhas de enchimento para todos os tipos de embalagem que respondem a mais de 150 produtos.