O Presidente da República, João Lourenço, procedeu esta tarde à inauguração do Hospital Geral de Cabinda, na localidade de Chibodo II, a 13 quilómetros a nordeste desta cidade, orçado em mais de 165 milhões de dólares.

De acordo com dados a que o Jornal de Angola teve acesso, o Hospital Geral de Cabinda dispõe de serviços de internamento, cirurgias, urgências, salas de partos, entre outros serviços

A unidade de saúde tem uma capacidade para 200 camas distribuídas por enfermarias de adultos no piso 6, pediatria no piso 5 ginecologia e obstetrícia no piso 4 e cuidados intensivos localizado no piso 3.

A unidade sanitária de referência está possui valências médicas e conta com uma força de trabalho de 771 funcionários, entre médicos, enfermeiras, técnicos e pessoal administrativo.

Na ocasião, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, destacou a importância do hospital para a província e de um modo geral para o país, salientando que, com o seu funcionamento, os serviços nacionais de saúde, ficam assim mais reforçados.