O estado da cooperação bilateral nos mais variados domínios da vida político e diplomático, económica e social entre Angola e o Quénia esteve, em análise esta quinta-feira, em Luanda.

O assunto foi abordado entre o ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o embaixador do Quénia em Angola, Josphat K. Maikara, que visou o reforço da cooperação e das relações bilaterais entre os dois Estados.

Segundo um comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores enviado hoje ao Jornal de Angola, a ocasião serviu para as duas individualidades falarem, igualmente, de vários assuntos da agenda bilateral e multilateral.

Quanto à questão bilateral, as duas individualidades falaram das trocas de visitas de alto nível, assim como da calendarização e programação de reuniões da região em que estão inseridos.

Já em relação ao multilateralismo as partes focalizaram as suas discussões na realização de eventos internacionais a decorrer durante o ano de 2022, com particular destaque para a Conferência dos Oceanos, a ter lugar de 27 de Junho à 1 de Julho em Portugal.