A Polícia Nacional abriu um processo investigativo para determinar e deter os presumíveis autores que, na sexta-feira, vandalizaram os cabos de fibra óptica da rede de telefonia móvel da Africell, em Luanda.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, as autoridades tomaram conhecimento desta ocorrência, por intermédio do comando municipal de Luanda, no sábado, quando compareceu no piquete da esquadra da Boavista, distrito da Ingombota, um representante e supervisor da empresa BCs, gestora da rede de fibra óptica da Africell.

Nestor Goubel referiu que a empresa registou uma baixa de sinal na comunicação, tendo então criado uma equipa de supervisão e manutenção aos túneis onde passam os cabos de fibra óptica.

“Foi encontrado num dos túneis, na rua dos Ministérios, no bairro da Boavista, vários pedaços de cabos espalhados pelo chão no interior do túnel que, ao ser mensurado, chegou aproximadamente 100 metros de cabos cortados e deixados no local como se nada tivesse acontecido,” esclareceu citado hoje pela ANGOP.

Nestor Goubel acrescentou que foi aberta uma participação, estando nesta altura as diligências em curso, para se determinar os presumíveis autores, a fim de serem responsabilizados criminalmente.