Os angolanos residentes no Estado de Goiás, República Federativa do Brasil, reflectiram sábado, naquela cidade, sobre os 20 anos de paz e reconciliação nacional no país.

Em comunicado, a Embaixada de Angola refere que o encontro foi bastante concorrido, sob liderança do chefe da missão diplomática naquela nação da América do Sul, Florêncio de Almeida, que destacou os ganhos da paz e apelou ao empenho de todos na preservação.

“Angola é um país grande, chega para todos nós, tem recursos e belezas naturais que nos orgulham. Por isso, unidos na diversidade, devemos fazer de Angola uma nação próspera e desenvolvida”, disse o embaixador citado na nota de imprensa.

Na oportunidade, Florêncio de Almeida anunciou o início de uma campanha gratuíta para tratamento de documentação diversa por três meses, para a comunidade angolana residente em Goiás.

Manuel Abrigada, há seis anos em Goiânia, mostrou-se satisfeito pela iniciativa da Embaixada, considerando que actividades do género ajudam a unir a comunidade e reforçam o sentimento de angolanidade.

Por seu turno, Orlando David, finalista do curso de Engenharia Eléctrica, disse que a paz veio para ficar e que a reconciliação nacional é uma realidade, lembrando ser a hora de todos contribuírem para que Angola seja cada vez mais una e indivisível.O programa “jornadas de reflexão 4 de Abril – 20 anos de paz e reconciliação nacional”, concebido pela Embaixada de Angola no Brasil, prossegue no próximo final de semana, desta nos estados da Bahia e do Ceará.