O Reino da Arábia Saudita vai abrir, em breve, a sua re-presentação diplomática no país, para fortalecer as relações bilaterais, anunciou, esta terça-feira (22), em Luanda, o enviado especial do rei Ahmed Kattan, no final de uma audiência concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, que chegou ao país, na segun-da-feira, proveniente dos Estados Unidos, onde cumpriu uma visita privada, depois da missão de Estado de 48 horas a Cabo Verde.

Ahmed Kattan, que exerce, também, as funções de conselheiro do rei da Arábia Saudita, referiu que, no encontro, foi avaliada a possibilidade do reforço das relações entre os dois países, sobretudo nas vias em que podem, cada vez mais, interagir e aumentar a cooperação. “A ocasião serviu, também, para apresentar as saudações do rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, e do príncipe herdeiro, bem como os votos de prosperidade para o povo angolano”, realçou o político saudita.

Ahmed Kattan disse que Arábia Saudita está a concorrer para acolher a “Expo 2030” e, nesta conformidade, assegurou ter recebido a garantia de apoio de Angola.

 “Gostaria, por isso, exprimir os meus agradecimentos ao Presidente da República e ao Governo de Angola, pelo apoio manifestado ao Governo da Arábia Saudita, no acolhimento da Expo 2030”, salientou o enviado especial, para quem a organização da Expo “vai surpreender todo o mundo”. Angola abriu, recentemente, a sua Embaixada no Reino.