A circulação automóvel em algumas vias da cidade capital estará interrompida no próximo sábado, 26, das 14 às 21 horas, devido à realização da corrida pedestre São Silvestre Luanda – edição 65ª-2021, informou hoje em comunicado o Governo Provincial de Luanda (GPL).

Trata-se das vias do Largos da Mutamba, Serpa Pinto, Maianga, Av. Revolução de Outubro, Túnel do Prenda, Av. Ho-Chi Min, Largos das Heroínas, Largo da Independência, Alameda Manuel Van-Dúnem, Largo do Kinaxixi, Rua da Missão, Rua Cirilo da Conceição, Av. 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, Rua Manuel Fernando Caldeira e as ruas adjacentes ao estádio Municipal dos Coqueiros.

De acordo com o GPL, a proibição de estacionamento e parqueamento de viaturas terá início às 7 horas do dia 26, sábado. Por isso, diz o comunicado, os moradores deverão providenciar a retirada voluntária dos seus veículos nas vias acima citadas, sob pena de remoção compulsiva pela Polícia Nacional.

“Para uma corrida sem percalços, o GPL apela à compreensão e colaboração de todos, solicitando aos automobilistas o respeito pelos sinais e instruções dos efectivos da Polícia de Trânsito presentes nas ruas acima mencionadas”, lê-se no documento do governo da província.