Mais de 300 famílias camponesas da localidade de Sacassanje, município do Moxico, beneficiaram, ontem, de sementes e instrumentos de trabalho para o fomento da produção de hortícolas.

Dos meios entregues pela Administração  Municipal do Moxico, constam sementes de milho, arroz, couve, cebola, pimento e pepino, além de vários instrumentos agrícolas como enxadas, catanas acinos.

O administrador municipal do Moxico, Quintas Sempieca, realçou que, sendo a agricultura uma área vital para acabar com a fome, as autoridades devem apoiar as famílias camponesas, no sentido destas intensificarem a produção.

Quintas Sempieca reconheceu que os agricultores ainda enfrentam uma série de problemas, desde o mau estado das vias de acesso, falta de transporte e escassez de inputes agrícolas. “Mas, encorajo-vos a continuarem a luta, para vencermos a fome”, disse.

Avançou que existe a nível da Administração Municipal um Programa de Combate à Pobreza, que estabelece  um conjunto de acções de apoio aos agricultores, quer do ponto de vista material, quer técnico.