O embaixador em Marrocos manifestou, durante um encontro com o homólogo de El Salvador, o interesse de Angola incrementar as relações políticas e económicas com aquele país, passando a explorar, desta forma, os sectores da Agricultura, Indústria, Turismo e dos Desportos.

Baltazar Diogo Cristóvão aproveitou o momento político das relações internacionais para realizar contactos circunstanciais sobre vários assuntos de interesse co-mum. A nota da Embaixada de Angola em Marrocos refere que as duas missões diplomáticas apreciaram, a propósito, a cooperação entre os dois países, tendo sido concluído existirem boas possibilidades para o aumento dos níveis em vários domínios

Os embaixadores de Angola, Baltazar Diogo Cristóvão, e de El Salvador, Ignácio Pérez de Mendoza, que se encontraram sábado em Rabat, acreditam que o relançamento da cooperação pode atingir estágios de grande interesse, bastando que se definam as áreas específicas de interesse mútuo, para onde se devem encaminhar os esforços diplomáticos com intenções de tornar as relações excelentes.

Palestra sobre o Dia da Mulher

No âmbito das actividades em alusão a 2 e 8 de Março, dias da Mulher Angolana e Internacional da Mulher, Baltazar Diogo Cristóvão enalteceu o contributo deste segmento da sociedade no desenvolvimento de Angola, em particular, e do Mundo, em geral.

O embaixador falava numa palestra em alusão às duas datas comemorativas, em que estiveram presentes membros da missão diplomática e da comunidade angolana residente em Marrocos.