O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, esta quarta-feira, as mulheres angolanas, destacando o contributo que sempre deram e continuam a dar para a edificação de uma sociedade amante da paz, da justiça e dos valores democráticos.

Numa mensagem por ocasião do dia 2 de Março, Dia da Mulher Angolana, o Chefe de Estado expressou que “tenho o grato prazer de saudar todas as Mulheres do nosso país”.

“São inesgotáveis os exemplos dados pela pela Mulher Angolana, desde os tempos da Luta de Libertação Nacional, em que se destacaram de forma heróica, até aos tempos actuais, em que ocupam por mérito e direito próprio os mais variados cargos, demonstrando a sua competência e dedicação na resolução dos problemas que o país ainda enfrenta”, refere a missiva.

Para João Lourenço a acção abnegada e desinteressada a favor do bem-estar do nosso povo, seja na esfera privada ou no desempenho das mais variadas funções de responsabilidade em todos os domínios da vida pública e social, “conferem-vos um valor que merece todo o nosso respeito, carinho e solidariedade”.

“A todas as mulheres angolanas, desejo que este dia seja vivido como uma etapa mais do vosso desejado empoderamento e merecida felicidade”, concluiu o Presidente da República.