O embaixador de Angola Não Residente no Kuwait, Albino Malungo, encontra-se naquele país árabe, para o reforço dos laços de amizade e de cooperação entre os dois estados, assim como mobilizar o empresariado kuwaitiano para a sua participação no programa de reconstrução e desenvolvimento do país.

Naquele país do Golfo Pérsico, o diplomata residente nos Emirados Árabes Unidos prevê manter encontros com várias entidades kuwaitianas, casos do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Câmara do Comércio e Indústria e do Fundo Soberano, o quarto maior do mundo.

As autoridades do Kuwait, que receberam as cartas credenciais do embaixador Albino Malungo em Julho de 2021, estão interessadas em importar bens produzidos em Angola, particularmente os do domínio agro-alimentar.

Esta garantia foi expressa pelo próprio embaixador Albino Malungo, depois de um encontro com o vice-director geral da Câmara de Comércio e Indústria do Kuwait, Hamad J.Al-Omar. A orgorganização reúne 48 mil empresas.
Na ocasião, os interlocutores abordaram as melhores formas de cooperação empresarial entre os dois países.

Da parte da Câmara de Comércio e Indústria do Kuwait, há maior interesse em impulsionar os diversos projectos em desenvolvimento no país, bem como reforçar a cooperação no sector agro-alimentar.

O Kuwait tem reservas de petróleo de aproximadamente 104 biliões de barris, equivalente a aproximadamente 8 por cento de todas as reservas do mundo. O petróleo corresponde a quase metade do PIB do Kuwait, 90 por cento das exportações e 80 por cento do rendimento nacional.