A Unidade de Negócio de Gás e Energias Renováveis da Sonangol faz saber, esta segunda-feira, através de um comunicado, que há disponibilidade de gás para atender à demanda do mercado nacional.

Conforme explica na nota a que o Jornal de Angola teve acesso, esta informação vem à propósito do registo de um aumento verificado, semana passada, na procura do referido produto.

Diante do referido cenário, a Unidade de Negócio de Gás e Energias Renováveis garante ter a situação controlada, tendo reforçado as operações de enchimento e distribuição.

Esta opção visou assegurar as quantidades suficientes para a reposição da normalidade.Conforme explica, do ponto de vista operacional, foi feita a interligação de uma nova unidade de armazenagem ao sistema de produção, sem a necessidade de interrupção da produção, dada a disponibilidade dos reservatórios intermédios e o recurso ao gás proveniente da Refinaria de Luanda.

Face às pressões sentidas, a Unidade de Gás apela à calma e recomenda à população a não aderir à compra a preços especulativos, muito menos em revendedores não licenciados para a devida comercialização de gás butano.