Angola está entre os dez melhores países africanos para investir em 2022, segundo o Business Insider, um site de notícias que acompanha investimentos em África.

Num artigo escrito por Olayinka Sodiq, especialista em investimentos, finanças, mercados e branqueamento de capitais, o Business Insider coloca Angola na nona posição, à frente da Côte D’Ivoire.

A lista é encabeçada pela Nigéria, que é seguida, sucessivamente, pelo Egipto, África do Sul, Argélia e Marrocos. Nas sexta, sétima e oitava posições estão o Quénia, Etiópia e Ghana.

Relativamente a Angola, Olayinka Sodiq destaca o facto de o país ser rico em recursos como o petróleo e gás e ter terras aráveis.

“O relatório de riscos e oportunidades de investimento em Angola sugere que o país é o segundo maior produtor de petróleo em África. Segundo estatísticas, Angola tem um PIB de 66,49 mil milhões de dólares. A Trading Economics previu que o PIB do país pode ultrapassar 100 mil milhões de dólares até 2022”, refere.

Para o crescimento do PIB de Angola, sublinha, contribuem o comércio, transporte, armazenamento, construção e pesca. São esses sectores que, na óptica de Olayinka Sodiq, representam oportunidades de crescimento para os investidores.