O Executivo inaugurou, nesta sexta-feira, um posto para a emissão do bilhete de identidade, e o centro de registo civil, na Missão Diplomática da República de Angola, no Reino de Espanha.

O acto foi presidido pelo embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola no Reino de Espanha, José Luís de Matos, e embaixador Não Residente no Principado de Andorra, e contou com a presença dos funcionários daquela daquela embaixada.

Na ocasião, o embaixador destacou a importância do acto, pelo facto de permitir aos cidadãos angolanos residentes nos dois países, actualizar documentos pessoais, nomeadamente o bilhete de identidade, e efectuar actos de registo de nascimento.

O diplomata destacou, também, a iniciativa do Executivo angolano, na pessoa do Presidente da República, João Lourenço, que permitirá aos cidadãos angolanos na diáspora, participar na vida política do país, facultando-lhes a possibilidade de exercer o direito de voto, nas próximas eleições.

Por seu turno, a directora-geral interina do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior, e Serviços Consulares do Ministério das Relações Exteriores, enalteceu o trabalho que desenvolvido nesse processo, pelos técnicos dos Ministérios das Relações Exteriores, e da Justiça e dos Direitos Humanos.