Os cidadãos que procuram a todo o custo atingir a imagem do MPLA são os mesmos que estão a destruir os bens públicos, denunciou, na cidade do Lubango, o segundo secretário provincial do partido na Huíla.

José Arão Nataniel Tchissonde, que falava no encerramento sexta-feira do encontro de trabalho com os membros dos grupos de acompanhamento do secretariado da Comissão Executiva aos comités comunais e de bairros e os primeiros secretários, disse que os indivíduos estão a sabotar os bens públicos, postos à disposição da população.
 Reafirmou que estão agir com o intuito de alegarem que o partido que governa o país está a fazer pouco, “o que não é verdade”, refutando as especulações segundo as quais “o Governo do MPLA está a distribuir comida numa fase eleitoral, o que não condiz com a verdade, porque a atenção a favor das pessoas necessitadas tem sido contínua”.
 Frisou que a fome causada pela seca não tem fase eleitoral, mas é permanente e quando o povo precisa de alimentos o Governo tem de apoiar, independentemente da fase. Defendeu mais debates para esclarecer, de facto, o que está a ser feito para melhorar, de forma permanente, a qualidade de vida da população e proporcionar o bem-estar.