Angola e os Emirados Árabes Unidos assinaram hoje em Abou Dhabi, quatro memorandos de entendimento, com objectivo dar um impulso concreto às relações de cooperação entre os dois Estados, no quadro da visita de trabalho que o Presidente da República, João Lourenço, efectua àquele país.

Um memorando vai permitir expandir o programa de transformação digital em Angola, outro que reforçará a cooperação no sector dos Transportes, outro ainda para facilitar a implementação de um programa de energia solar e armazenamento de energia e um último que abre espaço à cooperação e exploração de oportunidades nos mais variados sectores da economia angolana. 

Assinaram os quatros instrumentos jurídicos o ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o ministro de Estado dos Emirados Árabes Unidos, sheik Shakhbout bin Nahyan bin Mubarak Al Nahyan.

Terminado o primeiro dia, o Chefe de Estado, João Lourenço, prepara-se para uma longa jornada de audiências esta terça-feira (21), ao longo da qual vai receber relevantes homens de negócios e líderes de empresas e grupos económicos dos Emirados.