Os melhores trabalhos em exposição na 72ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos, que decorre desde quinta-feira, serão premiados este domingo (07), no dia do encerramento, por decisão do júri, após avaliação minuciosa dos aspectos científicos e técnicos.

O júri deve avaliar aspectos como a viabilidade técnica, inovação tecnológica, responsabilidade social e ambiental, cientificidade, pesquisa e contribuição para o estado da arte, assuntos por eles questionados na fase em que passaram por cada stand.

 O engenheiro Gabriel Patrício, que representa a Universidade Metodista de Angola, considerou a possibilidade de Angola adquirir medalhas, apesar da rigorosidade do júri, por os trabalhos apresentados pelas instituições nacionais terem bases científicas sólidas.

Nesta 12ª participação, Angola apresenta 15 projectos ligados às áreas da Mecatrónica, Engenharia Eléctrica, Engenharia Informática, Saúde Pública, Educação, Cidadania, Responsabilidade e Ambiente, todos de carácter social.