O presidente do MPLA, João Lourenço, reafirmou, sábado (30), a aposta do partido na defesa, ampliação e consolidação dos avanços sociais já conquistados.

Ao discursar na abertura da XIII Conferência Ordinária Provincial de Luanda, que reconduziu Bento Bento ao cargo de primeiro secretário, João Lourenço afirmou que parte significativa da sociedade angolana continua a identificar-se com o Projecto de Nação do MPLA.

Lembrou que o MPLA é o promotor das principais transformações do país, o que impulsionou sempre a actualização da legislação e as reformas constitucionais que proporcionaram a pluralidade representativa, a disputa eleitoral e a ampla participação dos cidadãos na vida do país.

“Em matéria de democracia, Angola avançou nos últimos anos com mais liberdade de expressão, de imprensa e de reunião, numa democracia em pleno desenvolvimento que defende o primado da Lei em toda a sua acção”, sublinhou.
O dirigente exortou os militantes a pautar por uma conduta de respeito pela diferença, de tolerância  e de solidariedade, fazendo a diferença para servir de exemplo no meio de práticas repugnantes e condenáveis, que se assiste ultimamente na forma de se fazer política em Angola.